Maresias

11

abr
2018

O que fazer, onde comer e onde se hospedar na praia de maresias?

Posted By : Redação/ 561 0

Se você perguntar para qualquer pessoa com até 35 anos sobre Maresias, certamente terá uma resposta, mesmo que ela nunca tenha ido até o bairro da cidade de São Sebastião.

Aliás, mantenha isso sempre em mente: Maresias não se trata de uma cidade, como alguns podem sugerir, mas de um bairro que “fica”direto na praia, assim como Juquehy, Paúba e outras praias não tão conhecidas.

Inclusive, neste artigo você confere o que fazer, onde comer e se hospedar na praia de Maresias.

Maresias é o “pico” do litoral paulista, área quase que oficial para encontro de jovens de tudo quanto é lugar, mas principalmente da cidade de São Paulo e arredores, sem falar nos que vão direto do litoral sul ou do interior.

Para chegar lá com tudo bem organizado, acompanhe essa nossa pequena lista de indicações de como aproveitar a Praia de Maresias ao máximo.

O que fazer?

Desfrutar da praia. Pronto, esse é o primeiro tópico, aquele que você já esperava. Aproveite do seu jeito, seja surfando no Canto do Moreira (com um pouco de sorte, encontrará ondas com formações perfeitas), relaxando, tomando um sol ou uma caipirinha.

Se dispor de algum tempo, não deixe de conhecer as praias vizinhas, como a de Paúba, Toque-Toque Pequeno e Grande, Santiago e algumas outras, que trazem um clima menos badalado e agitado, mais resguardado, como verdadeiras praias escondidas pela Mata Atlântica, ou o que restou dela.

Bom, se falamos em Mata Atlântica, obrigatoriamente estamos falando de trilhas. A trilha do Paúba, que pode ser encontrada no lado esquerdo da faixa de areia de Maresias, é uma caminhada levemente desafiadora em um caminho por vezes íngreme, mas com uma recompensa mágica: a vista do alto para a própria praia de Maresias.

As cachoeiras do Ribeirão de Itu e do Guaecá podem ser encontradas no Parque Estadual da Serra do Mar, nenhuma delas de difícil acesso, mas há a obrigatoriedade de contar com um guia para realizar as incursões.

Por fim, o principal motivo que faz o bairro ser tão conhecido entre a juventude paulista: o Sirena. A festa particular ocorre periodicamente, sempre em um clima despojado e praiano, mas sem perder a intensidade dos clubes da capital. Nos finais de semana, com data marcada para a balada, o ambiente na região fica efervescido, como não poderia deixar de ser.

 Onde comer?

Comer é parte fundamental da viagem, sabemos muito bem disso. Em Maresias, você pode fugir um pouco do clichê de frutos do mar + praia e experimentar a cozinha italiana do Mergellina, escolha perfeita para  quem não quer errar de jeito nenhum.

O Badauê é bem indicado para aqueles que vão em turma e nunca conseguem se decidir em uma coisa só. Sushi, temaki e pizza são servidos no restaurante, assim como no Kanaloa, também pela região, facilitando a vida dos indecisos. Para quem não consegue ficar sem uma comidinha caseira, considere o Pessegueiro, com preços bem justos e variadas opções de pratos.

Onde se hospedar em Maresias

Não são duas ou três pousadinhas na área, são inúmeros hotéis e acomodações por todo o bairro, praticamente todos muito bem estruturados e preparados para receber hóspedes de todas as idades.

Para não ser injusto com nenhuma pousada, nesse caso, o mais válido é perguntar para aquele seu amigo ou amigo que já visitou a Praia de Maresias e ver se as características do local em que ficou batem com o que você espera de uma acomodação.

Uma rápida pesquisa também pode resolver o seu problema e, esteja seguro de que, em qualquer uma delas, não vai precisar percorrer mais do que 400m para colocar os pés na faixa de areia.

Agora que você já sabe o que fazer, onde comer e se hospedar na praia de Maresias, partiu para as melhores férias da vida…. Que tal?

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.