Centro Histórico de São Sebastião

11

abr
2018

9 pontos turísticos de São Sebastião para visitar depois de sair da praia

Posted By : Redação/ 757 0

Nada melhor do que visitar alguns pontos turísticos depois de um belo dia de praia. Por isso, vamos dar algumas dicas para você passear em São Sebastião. 

São Sebastião abriga um dos principais portos do Brasil, também conhecida por suas belas praias, como Juquehy, Barra do Una, Maresias, Camburi, Barra do Sahy, Juréia, Boiçucanga e muitas outras, belíssimas, paradisíacas e praticamente intocadas.

Todas com ótima estrutura para o turismo, muitos hotéis e pousadas, uma gastronomia incrível com diversos restaurantes renomados, agradando a todos os turistas.

Para aqueles que estão em dúvidas de aonde ir e que estão com sua programação de férias para São Sebastião, saiba que uma diversidade de atividades e pontos turísticos estão à sua  espera.

São muitas praias belíssimas e relaxantes, ecoturismo, cachoeiras, o centro da cidade com muita história para contar, esportes como mergulho e surfe, e muito mais.

Veja agora os principais pontos turísticos de São Sebastião.

1. Centro Histórico

Um dos melhores programas para fazer com a família. “Turistar” pelo centro e conhecer as diversas construções do século XVII e XVIII, como a Casa de Câmara e  a Cadeia, Igreja da Matriz, Hotel Praia, Casa Esperança, finalizando na Capela de São Gonçalo e Museu de Arte Sacra.

2. Casas noturnas Bananas e Sirena

A casa noturna Bananas Beach Club foi inaugurada em 2001, possui duas pistas com a melhor estrutura e tecnologia atual. Na alta temporada, tem sua lotação máxima, praticamente, todas as noites.

A Sirena é considerada uma das melhores casas noturnas do país. Muito moderna e sempre inovando, fazendo a alegria da noite com os melhores DJs nacionais e internacionais.  

3. Mergulhos em São Sebastião

Existem dois locais muito utilizados para a prática de mergulhos: As ilhas e Montão do trigo.

As Ilhas

Uma grande variedade de vida marinha no local, muitos corais, peixes de varias espécies, polvos, arraias e tartarugas.

A Praia de Fora é o principal local para mergulho, tendo seu acesso a um costão de águas calmas e com profundidade de 10 metros.

Montão de Trigo

Possui muitos pontos para mergulho de diferentes níveis de dificuldades, sendo a melhor época para a prática do esporte o verão, com a água em maiores temperaturas e a visibilidade melhor.

4. Ecoturismo

A maioria das praias de São Sebastião possui uma infraestrutura impecável, tendo como foco principal o Ecoturismo.

O que favorece o ecoturismo é  a boa parte da Mata Atlântica encontrada na região, com muitas cachoeiras, rios e trilhas, proporcionando um ótimo passeio.

5. Cachoeira do Itu

As trilhas das Cachoeiras do Ribeirão de Itu, em Boiçucanga, eram utilizadas pelos portugueses na época da colonização, buscando os produtos e minérios.

Atualmente, essas trilhas ainda são utilizadas para peregrinações religiosas e para o ecoturismo na região.

Essas são trilhas que necessitam de guias contratados, com duração média de até seis horas. Sendo um percurso estreito de dificuldade mediana e com muitos trechos de descidas e subidas. Durante o percurso você se depara com rios, muita fauna e flora da Mata Atlântica e cachoeiras.

6. Cachoeira de Camburi

Localizada no Sertão do Cacau, em meio à Mata  Atlântica, é mais um dos principais pontos turísticos de São Sebastião. Ali você encontra muitas espécies de fauna e flora, como também animais silvestres. A cachoeira é uma das maiores da região, com 12 metros, formando uma piscina natural, que propicia banho no verão.

7. Parque Estadual da Serra do Mar

Situado em São Sebastião. São cerca de 100 quilômetros de extensão com muita natureza e belíssimas paisagens, em uma área totalmente preservada.

8. Trilha do Sertão do Cacau

Um passeio para o turista encontrar muita beleza e Mata Atlântica. Esta é uma trilha de 40 minutos,  de fácil acesso na região de Camburi, com muitas piscinas naturais, fauna e flora generosas.

9. Tuim Parque

Para quem gosta de se aventurar em  meio a muita adrenalina, o Tuim Parque é a melhor opção. Localizado na Barra do Una, em meio à Mata Atlântica, possui muitas cachoeiras e belíssimas paisagens.

E aí, está preparado para conhecer os principais pontos turísticos de São Sebastião? Esperamos que possa desfrutar do seu passeio!  

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.