Praia Santiago

11

abr
2018

6 praias de São Sebastião que devem estar no seu roteiro de viagem

Posted By : Redação/ 694 0

Está planejando curtir o Litoral de São Paulo? As dicas que daremos neste artigo são sobre algumas lindas praias de São Sebastião.

Pode acreditar, a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, tem 28 praias ao longo de todo seu território. Algumas mais conhecidas e outras nem tanto. Algumas delas, para termos uma boa noção, são fechadas aos civis, abertas apenas para pesquisas oficiais sobre fauna e flora de órgãos do governo. 

Bom, poderíamos ir a fundo em questões como essa, mas estamos aqui para falar de turismo e lazer, então vamos logo à nossa lista de seis praias em São Sebastião que devem aparecer no roteiro de todos os que decidem pegar a Rio-Santos durante as férias ou no final de semana.

Com essas dicas, você e seus amigos poderão aproveitar o Litoral de São Paulo de um jeito todo especial! Ah! Sempre com muita responsabilidade, tudo bem?

Barra do Sahy

Separou um dia para relaxar e não fazer absolutamente mais nada? Considere então uma boa passagem por Barra do Sahy, nem que seja para uma manhã ou uma tardezinha só, se o tempo for curto para você.

O Rio Saí forma uma pequena lagoa, bem agradável aos que querem dar um mergulho descompromissado.  Para os surfistas, o espaço reservado é o Canto Bravo, com boas ondas para uma sessão. Um pequeno recorte do paraíso, certamente.

Santiago

Mais uma praia com movimento baixo, com uma ótima opção de camping na região, ótimo aos que querem uma experiência mais natural e menos pesada para o bolso. Cercada por casas, considere levar tudo o que você precisa, caso chegue por lá para ficar alguns dias; não conte com um automóvel.

Maresias

Não achou que esqueceríamos da praia mais agitada de São Sebastião, achou? Apesar disso, nem só de festa vive Maresias, até porque o Sirena não funciona semanalmente. Com uma boa estrutura para turistas, é a opção de casais e turmas que querem algum movimento, facilidades na hora de encontrar restaurantes e hospedagens bem equipadas.

Camburí\Camburizinho

Talvez os mais desavisados nunca tenham ouvido falar dessas duas praias em São Sebastião, mas aos que já conhecem um pouco das curvas da deliciosa estrada litorânea, Camburi e Camburizinho também estão entre as prioridades,  sempre que há um tempo de folga.

Próximas da praia de Maresias, também fazem parte do circuito mais jovial que frequenta essa região do estado de São Paulo, pela quantidade de bares, restaurantes e quiosques na redondeza, além das boas opções de hospedagem. Se for em casal, não deixe de curtir ao menos uma noite  em Camburí.

Toque-Toque Pequeno\Toque-Toque Grande

Vamos aproveitar essa onda de combinações para poder oferecer mais indicações por aqui. Toque-Toque Grande, apesar do nome, é menor em extensão do que Toque-Toque Pequeno (tamanho das ilhas bem em frente, que inspirou as alcunhas) e é ótima para pesca e mergulhos rasos, principalmente nas beiradas.

Toque-Toque Pequeno começou a dar uma urbanizada nas últimas décadas, expulsando algumas casas de pescadores, infelizmente, mas mantém o charme que lhe é bem característico, na medida do possível. É o ponto ideal para famílias que querem tirar o peso das cidades grandes das costas, que podem encerrar o dia negociando os peixes com os caiçaras locais.

Praia de Juquehy

Aparece na lista de praias mais famosas de São Sebastião, com características que agradam turmas de todos os estilos, com casas de veraneio para alugar, hotéis com tamanhos distintos, ondas fortes, quiosques e até mesmo dois pequenos shoppings centers, apenas para criar um contraste.  

Agora, basta fazer as malas e aproveitar essas lindas praias de São Sebastião.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.