Juréia

11

abr
2018

Conheça Juréia, uma praia paradisíaca no meio de São Paulo!

Posted By : Redação/ 943 0

Um lugar bonito, com belezas naturais encantadoras. A Praia da Juréia  costuma receber uma quantidade surpreendente de visitantes na alta temporada. Mas também é bastante visitada na baixa temporada, onde muitos viajantes procuram aproveitar todo o sossego e as belezas naturais da Praia da Juréia .

Também há a possibilidade de visitar cachoeiras e rios com águas cristalinas, uma natureza bastante preservada de mata atlântica. Tudo isso transformando a praia da Juréia em um recanto natural e paradisíaco.

Veja agora tudo sobre a Praia da Juréia  e suas belezas naturais.

O que conhecer na Juréia

Entender o porquê de a Juréia  ser considerada um paraíso ecológico é fácil, pois 40% de toda a mata nativa que ainda encontramos no estado de São Paulo estão presentes na região, transformando-a em uma praia especial, repleta de belezas.

Opção imperdível para quem gosta de aproveitar a tranquilidade, em meio à natureza. Confira agora os principais pontos para conhecer viajando para  a Juréia.

Perequê

As cachoeiras e corredeiras do Perequê possuem um piscina natural rasa, com cerca de 1,5 de profundidade, sendo perfeita para banho. A atração do local para os mais aventureiros é uma corda amarrada em uma árvore para se atirar na água com mais adrenalina.

Cachoeira do Paraíso

Possui um tobogã natural em pleno rio Itinguçu. Com bastante movimento na alta temporada, por ser um lugar incrível e de fácil acesso.

Praia do Guaraú

Praia com fácil acesso e com estacionamento, facilitando a visita. Água um pouco gelada em qualquer época do ano, possui alguns atrativos, como passeios de barco, restaurantes de comidas caseiras e muita paz e sossego.

Praia Barra do Uma

Na praia  Barra do Uma, o principal destaque e o mais encantador é observar o encontro do rio com o mar, ao lado esquerdo da praia. Porém o sossego e as belezas naturais também não faltam nesta praia.

Da mesma forma que a praia Guaraú, também não existem quiosques especializados para atender o turista, mas existem alguns poucos restaurantes bem caseiros, que abrem perto do almoço até o fim da tarde.

Reserva ecológica da Juréia

A reserva é uma das unidades de conservação de natureza do País; fica localizada no litoral sul de São Paulo, distribuída entre os municípios de Miracatu, Iguape, Itariti, Peruíbe e Pedro Toledo.

Na reserva, existem trilhas ecológicas, cachoeiras e rios de águas cristalinas, proporcionando muita diversão para todos os visitantes.

Onde ficar na Praia da Juréia

Na praia da Juréia, existem algumas casas para veraneio disponíveis para aluguel, além de pousadas para quem prefere mais comodidade. Tudo isso bem distribuído, formando um pequeno bairro local.

Mesmo com sua infraestrutura sendo simples, a região é completa para atender os turistas, não deixando a desejar em nenhum quesito.

Como chegar à Juréia

Para chegar até a praia da Juréia será necessário ir até Iguape e pegar a balsa, atravessando o Rio Ribeira. Ou, se preferir, também poderá acessar o local por uma pequena estrada de areia, partindo de Iguape. Ao chegar à praia da Juréia, você terá à sua disposição outros atrativos, como cachoeiras e rios.

Praias próximas à Juréia

Além de todas as belezas da praia da Juréia, ela também é rodeada por outras praias incríveis de São Paulo, que merecem uma visita. Veja!

  • Praia do Leste

  • Ilha Comprida

  • Praia do Uma

  • Praia do Rio Verde

  • Praia Barra do Uma

  • Praia Itacolomy

Como vimos, a praia da Juréia  é pequena, simples, mas promete grandes emoções para os turistas. Com sua paisagem estonteante, águas cristalinas, areais brancas e fofas, vegetação preservada e uma natureza belíssima juntamente com muita paz e sossego.

Gostou de conhecer um pouco sobre a praia da Juréia? Se você já visitou, deixe aqui nos comentários!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.